quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Hail, Primavera!


Longo foi o inverno dos lobos do reino escuro, enquanto Etins se mantinham na terra. Longa foi à noite em que a donzela dormia, a vida é longa para o triste. Despertem agora todas as almas brilhantes, despertem da noite, da necessidade e da neblina. Agora a chama do dia brilha em nossos corações e as chamas também se erguem nesse recinto, brilhante como a noiva da primavera que se levanta!

Hail, Eostr! Hail, Primavera!

Longo realmente foi o inverno, longas foram às noites de choro, de dor, de decepção e de desilusão. Longos também foram os dias quando a esperança simplesmente parecia ter se escondido atrás das sombras da tristeza. Difícil foi de suportar o frio, a dor, o medo e o desespero.

Mas quando passamos por todas as intempéries da vida e ainda mais fatal, do inverno, saímos fortalecidos! Minha alma foi forjada no gelo do terrível frio de Skadi, a noite escura onde a aurora jamais parecia querer surgir temperou meu espírito, para a morte eu pedi conselhos, com a velha com crânios pendurados em sua saia eu aprendi. E aqui eu estou novamente, como Sigrdrífa, a despertar na aurora, saudando a primavera, saudando o dia, saudando a vitória!

Aos meus amigos eu desejo toda a alegria do mundo, que a energia crescente da primavera deite sobre suas vidas e seus sonhos um manto de crescimento. Aos meus amigos eu desejo que as situações sejam tão cheias de beleza como todas as flores que se colocam a florescer nessa época. Aos meus amigos o desejo sincero de que Sunna (deusa do sol) descongele suas terras para que todos os seus sonhos, ainda sementes, possam crescer, frutificar e alegrar ainda mais suas vidas.

Aos meus inimigos... Continuem comendo a poeira dos meus pés!

Hail, Sigrdrífa! Hail, Dagaz!

Saúdo-te, Dia! Saúdo-vos filhos do dia!
Saúdo-te, Noite e as filhas da noite!
Olhais para mim
E me deis a vitória. Hail!
Saúdo-vos Deuses! Saúdo-vos Deusas!
Saúdo a Terra gentil!
Concedam-me o discurso formoso, a sabedoria humana
E estendam sobre mim suas mãos de cura enquanto eu viver.
Hail!

- Prece feita por Sigrdrífa, a Valquíria, ao ser despertada na aurora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...