quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Árvore



A manhã nasce cinza, como às vezes parece que são meus pensamentos. A musica se repete infinitamente, rodando e rodando e rodando. Eu estou em outro lugar agora, talvez lá naquele canto do mundo onde a musica simplesmente nasce, ou onde o vento sabe que eu simplesmente preciso cantar, ou onde você está escondido.

Por que está triste, menininha? Por que está triste?

Num milésimo de segundo e o mundo encolheu ao ponto de todos os sonhos estarem na porta da minha casa. Você pode tocar isso, ser brilhante? Você pode tocar isso? É como um raio de sol que brilha no lago cristalino, não fossem seus olhos tão escuros como a noite, eu diria, sim, eu diria que eu acolheria todas as flores do mundo no nosso jardim sagrado.

Você está pronto agora? E você esteve pronto algum dia? Você pode me dizer se o sol está pronto para nós agora? E aquela casa cor de rosa no fim da rua brilhante? E os laços amarelos que deixaram apenas uma sensação? Apresento-te Delírio! Sim, Delírio!

Às vezes eu só preciso dizer coisas, às vezes eu só preciso ouvir coisas! Às vezes... Às vezes é só um amanhecer dourado com Sowilo a pintar o céu. Mas está tão cinza, está tudo tão cinza. Onde foram as cores, querido? Onde foram aquelas luzes dançantes que pintavam as paredes do meu quarto?

Você me deixaria aqui sozinha enquanto eu sinto frio? E você continuaria pintando aquelas nuvens? E o que nós temos feito? As palavras saltam de meus dedos como se  eu estivesse a tocar piano! Ah, sim, querido, estamos falando de coisas coloridas e cheias de calor. Mas você percebe que às vezes tudo parece que está simplesmente espiralando?

Você pode segurar aquela lanterna e mantê-la acesa até que a noite termine? E você pode estar aqui quando o dia amanhecer? Porque eu às vezes só gostaria que as pessoas ficassem quietas por um momento, só por um pequeno momento para que eu pudesse ouvir você sussurrando todos esses sonhos ao longe. Tão longe! Tão perto!

Onde coloquei minhas botas? E em que estrada nossos choros ficaram escondidos entre a vegetação? Você me manterá aquecida agora, querido? Porque essa sensação de estar em seus braços às vezes me faz acreditar que tudo não passa de uma pequena brincadeira. Nós sabemos, sim, nós sabemos que o universo gosta de rir.

Você deixará minha escuridão te invadir? Você permitirá? Você pode permitir? Porque está tão frio aqui agora, está tão frio enquanto você está pintando todos esses sonhos de longe. Estamos tão perto. Estamos tão longe. Eu deixo! Eu deixo...

Eu permito. 

E estou na ponte agora!

O que está fazendo? O que está fazendo agora?

Suspiro...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...