sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Espelho



Atravesse o espelho homem, atravesse o espelho. Eu sei que você é alto, sei que é alto, bonito e azul. Eu te reconheço, eu sei quem você é. Do mesmo modo como eu vi os cachorros de manhã. Nós sabemos quando olhamos para o céu que isso é algo que só pode ser sentido. Então, é interessante que eu me abra a sabedoria do universo.

E quando você olha o seu rosto no espelho percebe que há um céu profundo e azul dentro de sua cabeça. E isso soa como algo muito, mas muito esquisito. Porque as palavras se encontram justamente onde isso não é possível dizer. Não se exprime o inexprimível. Não fosse isso eu diria, meu querido, para você pegar a sua pequena dose do dia! Existe mais em suas mãos do que o que está conseguindo imaginar.

E nesse espelho está impresso além de seu rosto, todo um caminho para o universo. Quando você olha no espelho, todos os mundos se abrem para você. Foi isso o que Narciso viu e não outra coisa, pois não há nada mais belo do que olhar para adiante das portas do espelho.

Mas, querido, ouça, porque eu estou tão confusa que meus sonhos parecem ter sidos engolidos por uma enorme serpente. E quando eu sinto que eu estou tão fechada, é para a Mulher dos Ossos que eu devo olhar. Porém, esses são mistérios femininos que eu não sei se você poderá compreender. Então, eu tenho que imprimi-los em seu corpo enquanto fazemos amor. E esse é também um mistério feminino.

E de um modo que não se pode dizer os motivos, nós estamos exatamente no lugar do universo onde devemos estar nesse momento. E o passado me chama ao telefone celular e meu peito aperta como nunca antes. E então, quando você olha para o céu, não há mais nada de conhecido lá, só milhares de novos planetas. E você diz: “Uau assim é o futuro, nunca há nada de conhecido lá”.

Duvido que você não saiba por que me mantém nessa gaiola. Mas não entendo também porque nada é dito. Porém, querido, quando o vento sopra, não é apenas poeira que voa pelo ar, mas todo um tempo de acordo para um ensinamento efetivo. E realmente não estou me importando se isso realmente faz algum sentido. De todo modo, existe mais do que nós podemos conceber. Não se pode ter certeza da imagem se o quebra-cabeças ainda não está todo montado.

Por que sempre há essa ponta de tristeza? Por que sempre uma dose de sofrimento, garotinha?

Onde os lábios não podem proferir as palavras, a boca em si mesmo já é toda expressão. E sabe qual é o sentido disso? Sentido soa como somente sentir. Que menina tola eu que sem ter qualquer talento para isso, ainda tenta mentir. Mentir o que se sente? Para chegar onde? E quem foi que disse que temos que chegar a algum lugar?

Você não está entendendo, não está entendendo? É tudo uma ilusão, uma ilusão! Então, por favor, desculpa se eu soar grosseira, mas o meu carro precisa correr. Meu carro precisa correr. Mas, não se assuste, é apenas uma corrida. E quando eu penso na morte, então seus dedos gelados dão sentido à coisa. E o que é mais engraçado, porque é a morte quem sabe viver. Se isso é assim, então certamente deve haver algum tipo de conforto nela. E sendo de uma maneira engraçada a morte uma mulher, poderíamos supor que existe compaixão nela. Sim, eu busco aquela velha que dança com os crânios dos mortos pendurados em sua saia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...