quinta-feira, 9 de junho de 2011

Decepção

Um dia enquanto eu chorava na mesa de um bar uma deusa branca me disse que existe uma manhã onde nós abrimos as nossas asas e que cantamos animados, enquanto voamos até alcançar o céu. E essa deusa também me disse que até que chegue essa manhã não há nada com o que se preocupar. Às vezes a escuridão é tão simplesmente como a carta A Estrela, às vezes é só uma questão de se ter paciência para cruzar a noite, às vezes é só uma questão de esperança que a escuridão se dissipe com a aurora. Às vezes e tão somente às vezes é uma questão de querer estar disposto.

O ônibus deslizou e caiu nos trilhos do trem, as pessoas gostam muito de coisas como essa. As pessoas gostam de ser no mínimo detestáveis. As pessoas simplesmente gostam. E qual é o problema afinal? Os ônibus desgovernados carregam pessoas desgovernadas e as emoções, o medo e a acomodação também desgovernam as pessoas. Mas não há com o que se preocupar até que chegue aquela manhã.

Às vezes não devemos ser tão ingratos com a vida ou com os deuses ou com as situações ou com a porção de pessoas detestáveis que acabam esbarrando na gente em nossas vidas. Não é exatamente as pessoas o problema, se elas não fossem tão destituídas de espírito. Não haveria qualquer problema com as pessoas se elas não fossem bombas contra o espírito. E às vezes eu não devia ter tanta raiva a ponto de amaldiçoar o mundo, às vezes eu não deveria ter raiva da destituição do espírito. Porque talvez eu mesma não tenha espírito algum agora, senão uma queixa, uma amargura e uma grande decepção.

Decepção!

Decepção não ensina ninguém a viver. Decepção te mostra o quanto incapaz você é para fazer um julgamento adequado. Decepção é acreditar em palavras vazias de pessoas destituídas. Decepção é ter a certeza de que você foi apenas usado em benefício de um egoísta filho da puta que por algum motivo pensou que você é tão vazio e destituído de sentimentos como ele. Decepção é acordar para a realidade e verdadeiramente enxergar que aquela pessoa que você idealizava nada tinha a ver com a pessoa escrota que realmente era. Decepção é abrir os olhos para a verdade e admitir com todas as letras de que você é um estúpido idiota que julgou tudo errado.

Decepção é acordar pelas manhãs da vida e querer ter uma borracha gigante para apagar as coisas que fez e uma foice ainda maior para matar aqueles que te fizeram simplesmente mentir pra si mesmo. Decepção é não conseguir parar de amar apesar de tudo. Decepção é olhar no espelho enquanto chora e saber que só você, apenas você foi o grande idiota da história.

Mas, ao menos, me recuso não olhar para trás a fim de tentar encontrar em mim mesma um par de asas, para que eu possa voar livremente quando a manhã chegar. E cuspir em você lá de cima. Pois por eu ser também da mesma espécie, sou também detestável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...