segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Frio


Tem dias em que a morte escoa pela janela, você simplesmente não consegue se envolver com a alegria que tenta te tocar. Parece que simplesmente falta alguma coisa. Não há o que sentir, pois não há uma tristeza que te afogue o peito e a alegria, ela fica rodeando, mas é como se houvesse um campo gelado ao redor, não a deixando te tocar.

Tem dias que o passado é soprado para longe, com o vento, mas de certo modo, para se convencer de que isso é o melhor agora, você repassa milhares de vezes todas aquelas cenas cinzas e horríveis. Então, você vai aos poucos percebendo que o frio te mostra muitas coisas das quais você não estava querendo ver. Você percebe que pessoas que você gostou muito por algum tempo, cavaram um túmulo e te enterraram vivo lá dentro. Não dá pra se dizer muito de sentimentos quando você é simplesmente um zumbi.

Assim eu me sinto hoje, como um fantasma a correr pela casa, vai para um lado e para o outro e ninguém percebe. Mas isso não é triste, não, definitivamente não é triste, embora seja sombrio. Quando o frio é muito intenso, há algo em você que o reflete também, há algo em você que é exatamente como os espíritos que cavalgam o vento gelado. Há algo em você que é tão ou mais gelado que o sopro do inverno.

Isso não é bom ou ruim, simplesmente é. Hoje eu não quero conversar, hoje eu não quero olhar para as pessoas, hoje eu não quero esperar por nada, não quero fazer nada, simplesmente quero ficar parada, sozinha, escrevendo o que vir a mente, ouvir as musicas que parecem refletir esse estado de congelamento. Embora eu desejei muito buscar o sol, hoje eu simplesmente não consegui, sou apenas um ser de gelo.

Um ser de gelo.

Um zumbi que fora enterrado vivo.

Aquela que não se importa mais. Aquela que cansou de se importar. Aquela que sabe que talvez amanhã o sol surja e derreta todo esse gelo, mas hoje eu apenas sou um enorme cubo de gelo. Fria, clara e sombria. Hoje eu sou uma com o frio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...