terça-feira, 23 de agosto de 2011

Mother Revolution


Todo mundo sabe que eu adoro Tori Amos desde muito tempo, nunca me canso de ouvir, é aquele tipo de cantora e banda que você simplesmente não consegue se enjoar. Acho que gosto tanto dela porque ela está sempre relatando às vezes aquilo que eu sinto como eu exatamente sinto e o que eu desejo como eu realmente desejo. A musica tem um modo estranho de interagir com a gente. É como Adous Huxley diz: “Depois do silêncio, o que mais se aproxima de expressar o inexprimível é a música”.

Estava aqui escrevendo, tentando criar alguma coisa, deixando a criatividade me curar, pois a criatividade é um meio bastante eficaz de cura da alma, ouvindo Tori Amos, quando ao ouvir a musica Mother Revolution do álbum Beekeeper, eu senti algo estranho que eu não saberia descrever, eu simplesmente parei e pensei: “Bem, essa musica está falando comigo”. Então, ouvi a musica um monte de vezes para captá-la e ao prestar atenção na letra, eu vi que ela estava exatamente falando de mim ou comigo. Ela diz o que eu sinto, o que eu fiz e expressando aquilo que está no inconsciente. E pior, ela estava realmente falando a respeito do que eu estava escrevendo. Pela percepção alterada, eu acho que a musica acabou ficando mais intensa e psicologicamente causou um tipo de expressão, para não dizer, pura projeção! 

A musica e a tradução estão abaixo:





Mother Revolution
Artista: Tori Amos
Tradução: Chaos Baby

Sorte a minha, eu imaginei o tipo de homem
Que você poderia vir a ser
Agora eu desejava estar errada e então
Eu iria me lembrar de respirar.

E ao longo da torre de vigia
Os cavalos e as éguas da noite negra
Preparam-se para o resultado
Para os tempos estranhos (que virão) sobre nós
Mas você não contava que
Era outra mãe da
Outra mãe da revolução
Mas você não contava que
Era outra mãe
Uma mãe da revolução.

Você poderia me ter
Você poderia me ter
Você poderia me ter bem ali, ao seu lado.
Você poderia me ter, garoto
Você poderia me ter, yeah
Você poderia me ter bem ali, ao seu lado.

Uma esposa emprestada num café
No velho El Paso
Depois eu vou para os Sete Portões
E minha irmã é Bass Bonanza.

E ao longo da torre de vigia
Os cavalos e as éguas da noite negra
Preparam-se para o resultado
Para os dias estranhos (que virão) sobre nós

Você não contava que
Era outra mãe da
Uma mãe da revolução
Mas você não contava que
Era outra mãe da
Uma mãe da revolução

Você poderia me ter
Você poderia me ter
Você poderia me ter bem ali, ao seu lado
Você poderia me ter, garoto
Você poderia me ter, yeah
Você poderia me ter bem ali, ao seu lado.
O que você não contava que
Era outra mãe da
Uma mãe da revolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...